Fodaxman Extreme Triathlon
Fodaxman Extreme Triathlon  

  Nova Veneza, Santa Catarina


Descrição

Vem aí o(a) Fodaxman Extreme Triathlon, uma prova organizada por Fodaxman que será realizada no dia 12/12/2020, em Nova Veneza, Santa Catarina.

PROCESSO DE INSCRIÇÃO
Utilizaremos a partir deste ano o race.se como sistema centralizado do XTri World Tour para cadastro dos atletas e processamento das inscrições.
Os atletas que realizarem o pagamento pelo Ticket Agora farão a inscrição em duas etapas:
1- Pagamento pelo Ticket Agora;
2- Recebimento em até 24 horas de um e-mail da organização do evento com um VOUCHER DE 100% DO VALOR DA INSCRIÇÃO (pessoal e intransferível) para finalizarem suas respectivas inscrições pelo race.se.
Os atletas que somente realizarem o pagamento via Ticket Agora e não validarem sua inscrição pelo race.se NÃO ESTARÃO INSCRITOS NA PROVA até que finalizem o processo de inscrição.

MATÉRIA DA PROVA NO WEBRUN.

SOBRE A PROVA

O Fodaxman é uma prova de triathlon extremo que ocorre em Santa Catarina – Brasil nas distâncias de 3,8km de natação, 180km de ciclismo e 42 km de corrida. É uma prova que exige o máximo dos atletas tanto física quanto emocionalmente, portanto não é uma prova para iniciantes. É uma prova ponto a ponto, com início na Barragem do Rio São Bento em Siderópolis e chegada em Urubici.

Prepare-se para muita variação térmica (de 5º a 35º) e muita subida, serão 3.500m de altimetria acumulada no ciclismo e 1.200m de altimetria acumulada na corrida, incluindo os temidos Serra do Rio do Rastro e Morro da Igreja. A chegada ocorrerá a 1.818m acima do nível do mar.

A natação inicia-se no escuro com orientação luminosa e wetsuit liberado; haverá fluxo de veículos durante todo o percurso pois o trânsito estará liberado e é obrigatório que cada atleta tenha pelo menos um staff próprio (é recomendável pelo menos dois) que deverá acompanhá-lo de carro por todo o percurso pois seu staff será o único responsável pela orientação e suplementação.

Atletas que não tiverem o termo de responsabilidade e o atestado médico assinados e não apresentarem a headlamp (obrigatória a partir do posto de controle no km 26 da corrida) durante o check-in não poderão largar.

Os atletas só poderão terminar o percurso da corrida no topo do Morro da Igreja se chegarem no posto de controle no km 26 no limite de 13h de duração da prova. Para os atletas que chegarem no km 26 após este horário haverá a possibilidade de completar os 42km da corrida em percurso alternativo.

Tempos de corte :
Natação: 2h de prova
Ciclismo: 13h de prova
Corrida posto de controle km 26 – base do Morro da Igreja: 13h de prova
Chegada no topo do Morro da Igreja: 15h30 de prova
Chegada percurso alternativo: 18h de prova.

Localização

  Nova Veneza, Santa Catarina

Realização

Fodaxman

Responsável pelo evento

 

 


Importante!

Não organizamos qualquer tipo de evento e não nos responsabilizamos por alterações ou divergência de informação. Sempre verifique no site oficial do evento antes de se inscrever.
- Catarina Run  

Publicidade

Receba o calendário semanal com os melhores eventos aqui divulgados

Inscreva-se para receber os informativos.

Inscrever

Copyright © 2020 - Catarina Run